O profeta Isaías foi chamado por Deus em um período conturbado da história. O panorama era desolador. A nação israelita respirava rebeldia e violência, e, como consequência, Deus demonstrava seu juízo. Foi nesse contexto que Isaías teve uma visão do próprio Deus e ficou aflito, porque havia um temor de que quem visse Deus deveria morrer imediatamente.

É interessante como Deus aproveita os momentos de crise da humanidade para provar o seu amor e compaixão. Ele se revela, face a face, e permite ser conhecido e experimentado. O Senhor precisava levantar alguém que pudesse se opor ao sistema estabelecido, alguém que fosse a sua voz. Isaías ouviu o chamado e prontamente obedeceu. Deus o preparou para a missão.

A mesma dinâmica está acontecendo nos dias de hoje. Observando as devidas proporções, estamos enfrentando sérios dilemas na nossa nação; o mundo está em crise. O chamado de Deus permanece o mesmo. Ele convoca crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos para cumprirem o propósito dele. Você é a pessoa que Deus quer usar para influenciar esta geração nas mais diversas áreas de atuação. Coloque seus dons e talentos naturais à disposição do Senhor. Faça como Isaías: aceite o chamado e entenda que a capacitação vem do Senhor. Ele conta com você. Portanto, diga “sim”.

Quando Deus chama, ele capacita e sustenta.

Autor: Paulo Moura

Equipe
Gregorio Fescker

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logar na Conta Bloomy

Faça seu Cadastro!

Leia os seguintes termos e condições com atenção.

Please accept the Terms and Conditions to proceed.

Login