Quantas vezes você já se sentiu espiritualmente vazio? Já parou para pensar na razão pela qual isso aconteceu? Se não ficarmos em constante alerta, facilmente entraremos em um ciclo de altos e baixos na vida espiritual. Isso acontece, principalmente, quando começamos a negligenciar o nosso tempo a sós com Deus, deixando de nos alimentar de sua Palavra diarimente.
A chave para combater esse círculo vicioso é a disciplina. Da mesma forma como um bom atleta não vence a maratona sem muitas horas de treino ou um soldado não vence a guerra sem disciplina, assim também é em nossa caminhada de santificação. Sem perseverança em buscar e colocar a Palavra de Deus em prática, não cresceremos espiritualmente nem daremos frutos.
Quando nos esvaziamos do Espírito, estamos suscetíveis a nos encher de outras coisas. De fato, a nossa carne não deseja buscar as coisas do alto, como Paulo bem disse: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem”(Rm 7.18,19). Precisamos, no entanto, encarar a batalha, revestindo-nos da armadura espiritual para vencermos a luta entre o Espírito e a carne.
Que hoje, quando comemoramos o dia da Bíblia, possamos renovar nosso compromisso com a Palavra de Deus, pois é por meio dela que seremos purificados e cheio do Espírito.
Sem disciplina na Palavra, dificilmente desfrutaremos da alegria de uma vida consagrada a Deus.
Autores: Erica e Matthew Andrewes