Muitas vezes, podemos pensar que o Senhor está nos tratando duramente diante das provações e, talvez, até nos esqueçamos da Palavra, que declara que nenhuma provação nos sobreveio de maneira que não possamos suportar (1Co 10.13). No entanto, o versículo em destaque é um doce lembrete de que Deus nos aflige para o nosso próprio benefício, para que sejamos lapidados e assim participemos de sua santidade (Hb 12.10)

Diante disso, o que poderia ser mais adorável do que obedecer à lei de Deus? O salmista afirma que a lei de Deus vale mais do que o ouro e a prata (v.72). Quando negligenciamos nossa responsabilidade de meditar e nos deleitar nas palavras de Jesus, a semente da sua Palavra torna-nos profundamente conscientes de nossa fraqueza espiritual e, para nos fortalecer novamente, precisamos confessar ao Pai e voltar a obedecer a suas Palavras, como Josué foi instruído (Js 1.8)

Encaremos, portanto, as aflições com uma nova perspectiva: que, de fato, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus. Mantenhamos a sua Palavra em nossos lábios, meditando nela dia e noite, para que sejamos filhos zelosos e obedientes até o dia em que o Senhor voltará e fará morada eterna conosco.

Nenhuma provação é maior do que podemos suportar.

Autores: Erica e Matthew Andrewes

Equipe
Gregorio Fescker

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logar na Conta Bloomy

Faça seu Cadastro!

Leia os seguintes termos e condições com atenção.

Please accept the Terms and Conditions to proceed.

Login