Uma das lições que tiro do livro do profeta Daniel é a respeito da intercessão. Daniel foi um exemplo de servo de Deus que viveu os dois grandes mandamentos enfatizados por Jesus mais tarde: amar a Deus de todo o coração, alma e entendimento, e o próximo como a nós mesmos (Mt. 22.37-39)

Mesmo sendo um homem de autoridade e cheio de obrigações, Daniel não deixava de separar momentos do seu dia a fim de interceder por sua nação com jejum, orações e súplicas. A palavra “interceder” significa intervir em favor de alguém, ajudar a carregar o fardo do outro ou colocar-se no lugar do próximo. E foi exatamente isso que o profeta fez, apresentando ao Senhor sua nação e confessando diariamente seus pecados por zelo ao santo nome de Deus: “Não te fazemos pedidos por sermos justos, mas por causa da tua grande misericórdia. Senhor, ouve! Senhor, perdoa! Senhor, vê e age! Por amor de ti, meu Deus, não te demores, pois a tua cidade e o teu povo levam o teu nome” (Dn. v.18-19)

Como Daniel, que hoje possamos escolher intervir em favor do nosso povo para que o nome do Senhor seja glorificado. Invistamos mais tempo do nosso dia em oração por nossa nação e por aqueles que necessitam. Que nessa caminhada, possamos desenvolver uma vida de intimidade com o Senhor e experimentar a alegria de sua presença.

Por quem você irá intervir hoje?

Autores: Erica e Matthew Andrewes

Equipe
Gregorio Fescker

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logar na Conta Bloomy

Faça seu Cadastro!

Leia os seguintes termos e condições com atenção.

Please accept the Terms and Conditions to proceed.

Login